Era um rapaz que não sabia soletrar a palavra jubiloso. Sentia-se excluído de todas as praças onde as luzes iluminam e os sorrisos jogam lotos inocentes. 
Não perguntem por razões a um sentimento como este. Causas e motivos são formas às quais se não molda o difícil e mudável coração de um rapaz triste, mal versado em amores e descrente das páginas abertas no capítulo dos sonhos.
Era um rapaz viciado na melancolia. Ansiava sempre por regressar aos lugares do bem ausente e aos lugares do mal passado. O futuro não tinha para ele qualquer conotação afectiva: era um posto vazio e sem calor, uma antecâmara do inferno, sala de espera forrada a inox e após a qual nada havia que se pudesse conceber. E o presente, esse, era um confuso aluvião de sentimentos, recordações e penas.

(José Miguel Silva)

TELHADOS DE VIDRO Nº3, A. M. Pires Cabral/ Ana Paula Inácio/ António Manuel Couto Viana/ Carlos Alberto Machado/ Carlos Bessa/ João Almeida/ João Miguel Fernandes Jorge/ Joaquim Manuel Magalhães/ José Agostinho Baptista/ José Angel Cilleruelo/ José António Almeida/ José Miguel Silva/ Malcolm Lowry/ Manuel de Freitas/ Maria de Fátima Borges/ Rui Caeiro/ Silvina Rodrigues Lopes, Averno
12.00 euros

16003049_709045369259556_2514237016844883957_n.jpg

Advertisements